quinta-feira, 9 de abril de 2009

Usei e Abusei: Contador

Meu último contador era um terror... sumiu com meus documentos, não pagou os impostos, não tinha email e o telefone mal funcionava. Uma loucura. Resultado: uma empresa inativa e inadimplente.
Obviamente precisava de um contador novo, mas em quem confiar depois disso tudo? sem falar nas histórias que amigos contam. Resolvi ir a luta, não tinha saída. Pois acreditem: achei!

Ficha:

Nome: Direcional Net - Rejane Laport
Telefone: 21-2528.1000
http://www.direcionalnet.com.br/

Eles tem e-mail, telefone que atende!!! (por incrivel que possa parecer o meu antigo não tinha), uma equipe que trabalha com ela (não é a empresa "solo jo" hehehe), e com soluções para qualquer tipo de empresa. Realmente é muito boa!

Recomendo também!!!!

Usei e Abusei: Mecânico

Como boa vendedora (ou pelo menos tentando ser) resolvemos arrumar o carro antes de vender, fazer revisão, trocar pneu, etc. E claro, cadê mecânico??? Recorri novamente ao disque amigos e encontrei (ok foi o Renê quem encontrou - indicado pelo Leo) e realmente é muito bom!!!

Vamos a ficha:

Nome: Auto Rio Paraty
Telefone: 21-22857506 ou 21-22456431 e tem celular 21-81240157
Rua Andrade Pertence 42-A - Catete (perto da dois de Dezembro)

Avaliação:
Levamos o carro que estava fazendo uns barulhos estranhos, em uma hora saiu o "diagnóstico", troca isso, troca aquilo, enfim. Em 1 dia o carro estava entregue, no conforto da minha casa, todo zerado, e muito muito barato.
Recomendo!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Usei e Abusei: Dica de Cerveja Gelada!

Eu testei antes (como tudo nesse blog!)
Como Gelar Cerveja Rapidamente? Anotem para alguma emergência! O carvão já está na churrasqueira e a galera chega com latas e mais latas de cerveja.
Vergonhosamente quente.Como gelá-la?
ANOTEM A RECEITA:
Gêlo no isopor. Para cada saco de gêlo, coloque dois litros de água, meio quilo de sal e meia garrafa de álcool. A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais para derreter) e, por uma reação química, o álcool rouba calor. Os físicos chamam o líquido de "mistura frigorífica".GELO, ÁLCOOL SAL E ÁGUA!
A mistura frigorífica é barata e a cerveja fica em ponto de bala em 3 minutos.
Lembre-se de lavar a latinha ao tirá-la da mistura, e boa festa.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Usei e Abusei: Exames para quem não tem plano de saúde

Foi criada uma clínica de exames de diagnósticos por imagem, para atender a população de baixa renda. A Kodak, GE, e empresas da área de saúde patrocinaram este lindo projeto!

É a realização de um sonho do radiologista Romeu Cortes Domingues, diretor médico de duas clínicas de radiologia, que buscou parceiros para a iniciativa.

Para se ter uma idéia, os exames, que custam, na rede privada, cerca de R$ 850,00, são oferecidos por R$ 120,00.

Ficha:

Nome: Imagem Solidária
Exames: Ressonância magnética, ultra-som e mamografia e não podem pagar.

Contato:
Rua São Clemente, 216 - Botafogo
Confiram o site deles Imagem Solidária

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Usei e Abusei: Tradução

Volta e meia alguém me pergunta sobre indicação para traduzir roteiros, projetos, textos, e-mails, e por aí vai.
Bem, tenho uma indicação pra fazer!!!

Ficha:

Nome: Raquel Oliveira
Telefone: raquel@raqueloliveira.com

Avaliação:
ENG <-> PORT
ESP <-> PORT
Entra na categoria MUITO BOM e barato.

Usei e Abusei: Maquiagem

Comprar maquiagem no Brasil é sempre um problema. Eu ultimamente fico dependendo de uma amiga no FREE SHOP ou de alguma das minhas viagens malucas e sempre os mesmos problemas: ou não tem a cor, ou não o rímel, ou só tem mais clara, ou mais escura, pior é pedir pro namorido comprar... a última vez ele abriu seu Iphone e ficou mostrando fotos minhas para a vendedora para ela descobrir a cor ideal pra minha pele... FALA SÉRIO QUE NINGUÉM MERECE!!!

Bem, meus problemas acabaram e divido com as amigas!!!!
www.brigettesboutique.com – Tem Mac e Lâncome por preços imbatíveis. L'oreal e Neutrogena Tb.
www.strawberrynet.com – TUDO em cosméticos de TODAS as marcas. Muito mais barato que aqui e frete grátis.
www.cherryculture.com – maquiagem mais simples e MUITO barata.
www.everydayminerals.com – maquiagem mineral muito boa e barata. Eles enviam um kit sample pra vc cobrando apenas o frete de US$4.75. Vale ao menos experimentar.

Thanks to Raquel :)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Usei e Abusei: Hidrolipo

Há alguns anos fazer uma lipo virou um mantra na minha vida.
Sempre dizia: esse ano eu faço, ano que vem eu faço, mês que vem eu faço... enfim, fiz!!!!

De novo contei com indicação de amigas que fizeram. Junto com as indicações vieram as pesquisas do google, me deparei com um monte de coisas: pessoas que morriam, pessoas deformadas, opa, pânico!
Já que eu iria fazer e depois de tantos anos esperando não iria me apressar. Pesquisei, liguei para a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pesquisei preço, enfim, tudo como manda o figurino e lá fui eu!!!!
Conheci Dr. Fabian, um doce, mega profissional. Avaliação feita chegou o dia: foi uma sessão de acunpultura. Anestesia local apenas, enquanto ele ia fazendo a hidrolipo eu levantava, ia no espelho, dava opinião (ele faz questão disso e eu adorei).
No domingo ele me ligou para saber como eu estava e se estava tudo bem. Muito bom mesmo.

Ficha:

Nome: Fabian Fedrizzi
Telefone: 21-7892.1295 (Gabriela a simpática assistente dele)

Avaliação:
Trabalho é perfeito, extremamente profissional e atencioso. Durante o procedimento vai falando o passo a passo de tudo que está fazendo. O resultado não podia ser outro, sensacional. Preço muito bom.

Useieabusei

Usei e Abusei: Drenagem com Ultrasom!

Tudo começou quando precisei fazer 10 sessões de drenagem linfática pós cirúrgica.
Alguém pode imaginar fazer drenagem em uma região recém "mexida"?

Bem, encontrei, com indicação de amigas!!!

Aí vai a ficha:

Nome: Sabrina
Telefone: 21-87141400

Avaliação:
Começa que Sabrina vai em casa, isso já é tudo!!!!
Melhora porque ela leva ultra-som, gente, isso é tudo de melhor né?! o resultado de drenagem + ultra é sensacional!!!!
Perdi 6 cm, a pele melhora, tudo de bom!
Sem falar que ela é uma simpatia, fofucha mesmo.

Useieabusei!!!!

Use e Abuse!

Pode não ser hoje, essa semana, ou esse mês, mas em algum momento da sua vida você ainda vai se pegar perguntando você tem alguém pra me indicar pra isso ou pra aquilo...
Você tem uma costureira para me indicar?
Um mecânico?
Um eletricista?
E uma massagista?
E um cirurgião?
E um pintor?
E um marceneiro?
Enfim... Eu mesma já ouvi isso dezenas de vezes... E já perguntei outras centenas.
Sendo assim resolvi criar esse blog comunitário, para indicar.
E aqui não quero indicar a LIGHT, CLARO, SPEEDY, NET OU SKY... Esse blog é para serviços personalizados, aqueles que só se indicam para os amigos.
Contribuam, enviem dicas, use e abuse!!!

Bjs

Irina